segunda-feira, 30 de setembro de 2013

10 coisas que não devemos fazer em casamento

Quando surge o convite para um casamento é necessário ficar atento às regras de etiqueta e comportamento, de modo a evitar gafes e inconvenientes. Tanto os convidados quanto os padrinhos correm o risco de cometer alguns exageros que podem ofuscar a alegria do casal de noivos, deixando um clima desagradável durante o evento.
Para afastar definitivamente essa possibilidade, basta seguir alguns conselhos de especialistas em comportamento e boas maneiras:
1. Não beba exageradamente
Uma das gafes mais comuns é a ingestão exagerada de bebida alcoólica que deixa o convidado bêbado. Esta atitude deve ser evitada ao máximo, pois além desagradável, constitui uma falta de consideração e respeito aos noivos.
2. Não faça piadas de mal gosto
Jamais faça piadas de mal gosto que podem acabar com o clima especial da festa de casamento. Lembre-se que este momento deve ser de comemoração e descontração, sendo totalmente inconveniente a falação de bobagens e ofensas.
3. Não utilize roupas muito extravagantes ou decotadas
Outro erro deselegante é vestir-se de forma extravagante ou apostar em peças com decotes vulgares. Prefira peças discretas que não causarão nenhum constrangimento ou desconforto durante o período em que estiver dançando ou se divertindo. Para os homens: evite ir de bermudas ou chinelos, a não ser que seja um casamento na praia e que isso esteja estipulado no convite.
4. Não leve o presente para festa ou para igreja
O presente deve ser entregue alguns dias antes da cerimônia na casa do noivo ou da noiva, mas jamais deve ser levado para festa ou para igreja. Além de ser deselegante, os noivos podem ficar embaraçados por não saberem onde colocar o objeto.
5. Não fume perante os convidados
Ninguém é obrigado a respirar fumaça em locais fechados! Lembre-se que o fumante deve sempre ir para uma área externa se necessitar acender um cigarro, em respeito aos convidados e aos noivos.
6. Não vista branco
Não se esqueça que a única que pode usar branco no grande dia é a noiva! Também é aconselhável evitar a utilização de cores próximas ao branco, como pérola ou nude, para excluir qualquer possibilidade de confusão.
7. Não carregue comida da festa
As refeições da recepção são preparadas para  serem consumidas durante o evento. Não cometa a deselegância de carregar salgados, doces ou pedaços de bolo para casa. Não cai bem!
8. Não brigue pelo buquê
As moças solteiras que pretendem participar do lançamento do buquê devem manter a compostura, evitando brigas e discussões. Lembre-se que um casamento não deve ser estragado pelos exageros dos convidados.
9. Não tire os sapatos
Os convidados devem permanecer bem compostos até o final da recepção, portanto não tire os sapatos, a não ser que você ganhe sandálias baixas como lembrancinha.
10. Não fale alto demais
Evite falar em tom muito alto quando estiver em meio aos outros convidados. Os diálogos entre amigos e conhecidos devem ser sutis, sem palavras obscenas e em tom amigável, que não cause constrangimento em outras pessoas.

FALOU E DISSE!
 Fonte: texto retirado do blog http://universodasnoivas.net

Única | Cerimonial e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário