sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ajudinha para as solteiras

Mais uma tradição de noivas, essa não é muito conhecida, mas a intenção é ótima, ajudar as amigas solteiras.
Jogar o buque já é clássico, é a hora mais animada para as solteiras, elas disputam aos berros o buque, as vezes o coitado acaba partido em várias partes, e todas na esperança de serem a próxima a subir ao altar. Já no vestido não há disputa, a dia é escrever os nomes em uma fita de cetim e costura-la a barra do vestido, escrever direto no forro pode render uma multa por parte da loja, se aderir a fita como estou indicando ele pode ser rapidamente retirada antes de devolver. A intenção é levar as amigas junto com você na hora de subir ao altar quem sabe assim a sorte chega e elas enfim sigam o mesmo caminho.

Única | Cerimonial e Eventos 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Save the date


Vocês sabem o que significa a frase "Save the date"? traduzindo: Reserve essa data.
É utilizado como um pré convite, para já deixar uma vaguinha reservada na agenda dos seus convidados, vai  levantar uma expectativa em relação a como será o grande dia. 
Uma dica: encontrei um site que faz vários modelos é só você escolher o lay out e colocar as fotos, datas, frase e tudo mais que você quiser acrescentar, o site é todo em inglês mas manda traduzir que vai dar tudo certo, é só clicar aqui

Única | Cerimonial e Eventos 

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Madrinhas com a mesma cor


O que acham de definir uma única cor para todas as madrinhas?

Claro que isso não é regra, cada noiva pode definir alguns detalhes de suas madrinhas, se querem todas de longo, se poderão usar bolsa, sapato fechado ou aberto entre outros detalhes. Também tem o tipo de noiva que não faz nenhuma exigência quer apenas a presença da pessoa para participar desse momento todo especial.
Chamar as madrinhas para definir pode causar descordias, imaginem um grupo de mulheres cada uma com um gosto diferente tentando achar um senso comum?! Não sera tão simples assim, então se for para estabelecer padrões faça você mesma, isso pode não agradar a todas, mas você é a estrela do dia então as pessoas que te cercaram nesse dia vão ao menos respeitar suas escolhas. Uma alternativa também é ao inves de unificar a cor deixar bem colorido, pedir para cada uma escolher uma cor e ir te avisando assim evitamos repetições e no altar também ficara lindo.

Única | Cerimonial e Eventos

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Que bom que você chegou!



Que tal um lindo hino de amo para abrilhantar sua cerimônia?!?!
Eu amo esse hino, chama "Que bom que você chegou" quem canta é a Bruna Karla.
Esse foi o hino escolhido para o meu casamento, e hoje vim mostrar a vocês quem sabe não inspira alguma noivinha romântica!

Única | Cerimonial e Eventos

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Cadeira para os noivos

E os noivos sentam onde ?!?!?!
Nos casamento que já trabalhei isso sempre da um trabalhinho básico. Sempre tem as mesas com reserva de pais do noiva e noiva, e as vezes padrinhos, só que se esta escrito família da noiva todas as tias dela querem se sentar lá, no lugar que seria apenas dos pais e irmão. 

Os noivos entram vão fazer brinde no bolo, fotos, passar nas mesas para cumprimentar os convidados e acabam que não sentam, só que na hora de iniciar o jantar é que começa a correria, os noivos, normalmente  fazem a abertura sendo servindo primeiro e cade o lugar para eles comerem?

E foi pensando nisso que vem a dica de hoje, cadeiras especialmente decoradas para o noivo, não precisamos deixar uma mesa inteira só para eles, mas se deixarmos duas cadeiras com nomes, flores, laços ou qualquer outro detalhe que possa identifica-las será mais fácil de deixa-las vazias a espera do casal. Será mais um detalhe lindo e super útil para o seu grande dia.

Única | Cerimonial e Eventos 

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Vermelho e amarelo combina?!

Escolher a cor da decoração do casamento não é missão assim tão fácil quanto parece. A princípio pensamos nas nossas cores favoritas e então começamos a imagina´las usadas em várias coisas, toalhas, flores, vestidos, arranjos, papel, tecidos entre muitas outras coisas, e em meio a tantas comparações começamos a elimina-las. Nem sempre conseguimos fazer a decoração toda em uma ó cor, por isso hoje trouxe uma inspiração de combinação que não assim tão usada, que tal vermelho e amarelo?
Eu sou suspeita para falar de vermelho, porque sempre amei, por isso a mina primeira sugestão de combinação tem essa cor. São cores fortes, combinam com noivas mais ousadas e alegres, se completam, e até a natureza coopera nessa combinação, flores com esses dois tons são muito comuns vejam nesse buque por exemplo:

  Ele é feito de rosas com astromélias vermelhas, na própria astromélia ela tem tons de amarelo e laranja, olha a natureza a nosso favor!  Acho q combinação de flores perfeita e o tom amarelado deu uma suavidade no buque, o que acharam ?

Única | Cerimonial e Eventos

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Debutante: a troca da boneca pelo anel

O debutar de uma jovem é um rito de passagem, para a família é apresentar a sociedade a filha criança que agora já é uma moça.
Essa passagem tem várias formas de ser representada, mas a mais comum é a troca da boneca pelo anel. 
A boneca é o que simboliza a criança, toda menina tem, e em sua maioria carrega por todos os lados, põe nome e as tratam como filhas, as acompanham por toda a infância, sejam de pano, porcelana, plástico, que falam e que brincam. O mais bonito seria ser uma boneca que a debutante tenha realmente usado, que ao olhar para o brinquedo ela tenha boas lembranças dos seus momentos de menina, a debutante mesmo pode entrar com ela nos braços ou colocar uma criança da família para traze-la.

Então seu pai pode fazer um pequena homenagem a filha, falando da emoção de ve-la se tornar uma bela jovem, é então que em troca do brinquedo seu pai lhe oferece uma joia, um lindo anel que agora combinará muito mais com a jovem do que a velha boneca, essa troca é exatamente o que esta acontecendo na vida da debutante, ela esta deixando toda a tranquilidade da vida de uma criança e se acostumando com as responsabilidades de um adulto, é quando a vida passa de uma grande brincadeira e se torna coisa séria, é hora de buscar por realizações, conquistas e tomar decisões. Mas agora chega desse papo, após a troca é hora da debutante se divertir muito na pista de dança cercada por sua família e amigos.   

Única | Cerimonial e Eventos



terça-feira, 4 de setembro de 2012

Buquê para daminhas

Crianças dão trabalho isso é fato, mas elas tem um brilho e um encanto todo especial que faz toda a diferença, por isso a participação de uma é quase que obrigatória em um casamento. 
E foi pensando nessas fofuras que hoje eu trouxe algumas inspirações de buques para as daminhas, elas merecem algo especial.





Esse último eu vi ser  bem útil, no casamento de uma amiga a daminha entrou lindamente com seu buque de doce, já no altar ela começou a ficar agitada, queria sair, passear, até que sua mãe teve a brilhante ideia de deixa-la comer o buquê, e não é que deu certo!!! Na hora ela sentou se acalmou e começou a comer os docinhos, tee que sair de mãos vazias mas a cerimônia pode prosseguir sem barulho ou crianças andando. 

Única | Cerimonial e Eventos 

domingo, 2 de setembro de 2012

Lágrimas de alegria

Já ouviram falar em "Lágrimas de alegria"?
O nome já explica tudo, lencinho nos remete a choro, mas, em uma ocasião como o casamento as lágrimas são de ver um sonho se realizando, um casal que se ama iniciando mais uma fase da vida, uma família se formando e tudo aquilo que planejaram com tanto carinho se concretizando. 
Os lencinhos lágrimas de alegria são uma forma original de personalizar seu casamento desde a cerimônia. 
Vem em embalagens individuais e deve ser colocado no assento de cada convidado na igreja ou local de cerimônia.
Eles podem vir embalados em papel vegetal como este da foto ou até mesmo em saquinhos plásticos amarrados com fita de cetim.
É mais um agrado para os convidados, sabemos que tem aquelas tias, primas e amigas choronas e na hora nem todas tem lencinho na bolsa, então é um mimo super útil para cerimônia. 
Já na tag podem ser usados monogramas, algum desenho, as inicias, o nome com a data fica a critério da imaginação da noiva. Uma dica: entregue também as madrinhas antes da entrada essas sim costumam chorar durante toda a cerimônia! 
Única | Cerimonial e Eventos

sábado, 1 de setembro de 2012

Banda SP Mix

Hoje eu quero apresentar nossos novos parceiros, a banda SP Mix, conheci os meninos em um casamento ue assessorei e amei o trabalho deles, super animados, ótimas músicas, fizeram a pista bombar a noite toda, vale a pena conhecer o trabalhos deles, da uma assadinha no site da banda Banda SP Mix e confira, alem do site no youtube vocês encontram várias músicas para conhecer um pouco do som da banda.


 SP Mix foi criada a partir do encontro dos músicos Bião do BaixoAndré Mola e Lico Fernandes com o intuito de levar a todas as pessoas músicas de diferentes estilos, mixadas no mesmo sentimento. E é esse sentimento em comum de alegria e descontração o ponto forte do seu mix

Única | Cerimonial e Eventos