quarta-feira, 20 de junho de 2012

Lista de presentes


Há quem diga que fazer lista de presentes em lojas especializadas, é quase que intimar o convidado a presentear os noivos. Eu, particularmente, discordo, a lista é uma sugestão, é só se colocar no lugar de um convidado, o que os noivos ainda não tem? Qual a cor que vai combinar com a decoração da casa nova? Poucos convidados vão ter tempo de verificar com os noivos qual o melhor presente e você como noiva não sabe exatamente quanto aquele convidado pretende gastar com o seu presente na hora de falar o que querem. Já com a lista fica tudo mais fácil, o mais indicado é colocar presentes para todos os bolsos, claro com itens realmente úteis para a nova casa, mas assim o seu convidado fica a vontade de saber o que podem dar e ter a certeza que os noivos vão gostar.
Agora mais uma dica: Pesquisem bem a loja onde vão colocar a lista para evitar aborrecimentos! Olhem na internet se tem muitas reclamações, de uma olhada nas redes sociais, procurem outras noivas que já fizeram listas nessas lojas e vejam se os prazos de troca e de entrega foram respeitados pela loja, porque imagina você lá na casinha nova querendo impressionar o maridão com seus dotes culinários e cadê aquele jogo de panelas lindo que vocês ganharam? Ou então ele é doido por doce, você pegou uma receita ótima de um bolo com a tia e cade a batedeira?
Então noivas procurem uma loja com boas indicações e caprichem na escolha dos presentes, não se apeguem a quantidade quanto mais opções os convidados tiverem melhor! 

Única | Cerimonial e Eventos

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Aniversário: 60 anos da Marilda

Nesse sábado, 09 de Junho, participamos da organização de um aniversário de 60 anos. O tema da festa era boteco, e junto com a filha da aniversariante, motamos o local com objetos que nos remete a um bar, o centro da mesa era uma garrafa de cerveja e o rótulo foi personalizado com o nome da aniversariante. Nas mesas porta guardanapos, saleiros e paliteiros, no balcão várias garrafas de bebidas, e até uma lousa com o cardápio do dia. Além de toda a decoração a festa ainda contou com uma roda de samba, que é uma das paixões da Marilda, a aniversariante. Foi tudo surpresa, então enquanto a filha passava o dia com a mãe nós montávamos tudo, assim que ela entrou o grupo começou a tocar para recebe-la. O cardápio foi churrasco, as saladas foram encomendadas da Dona Edna e o churrasco ficou por conta de seu genro Josias, que no dia estava até uniformizado. As cores mais usadas foram vermelho e verde, as cores do seu time do coração Fluminense, um detalhe, a Marilda é carioca, veio do Rio com alguns parentes achando que viria só passar o feriado, mas acabou sendo surpreendida com a festa organizada pela Única | Cerimonial e Eventos e sua filha Fabiana. Agora chega de papo e vamos as fotos.   


















Única | Cerimonial e Eventos