quarta-feira, 25 de abril de 2012

Assessoria do dia para debutantes


Quando nós ouvimos falar em assessora ou cerimonialista logo pensamos em casamento, mas esse serviço é utilizado em todo o tipo de evento social.
Para debutantes, por exemplo, a festa é um rito de passagem muito especial para as adolescentes e as festas de hoje em dia tem cada vez mais atrações, fornecedores e pessoas envolvidas e é ai que vemos a importância de um cerimonial de qualidade.
Para começar são 15 casais de amigos que participarão da cerimônia, as meninas todas afoitas com cabelo, sapato, maquiagem, vestido e assessórios, imagina se elas saberão se organizar sozinhas? E ali estará alguém da nossa equipe orientando cada casal, a sua hora de entrar e o que deverá fazer.
Mais uma coisa: as meninas usam de dois há três vestidos por festa, a mãe é claro a acompanha em tudo, mas também estará ocupada recepcionando os seus convidados, é nessa hora que a assessora vai acompanha – lá ajudando com a troca da roupa, do sapato e assessórios e na hora certa a leva de volta a festa para o seu momento de brilhar!
Depois de todos instruídos a debutante arrumada hora de iniciar a cerimônia, cuidamos para que tudo sai na ordem previamente estipulada, e enfim vamos ao baile, hora de dançar e aproveitar cada minuto da festa, enquanto a debutante e sua família curtem a festa que planejaram com tanto carinho nós da Única | Cerimonial e Eventos cuidamos para que nada sai do controle, entregando assessórios da pista, recolhendo pertences da debutante e á auxiliando até o fim da festa.
Viram como a Única | Cerimonial e Eventos pode colaborar e fazer com que o seu evento saia como você sempre sonhou! Entre agora em contato conosco e solicite um orçamento, teremos o maior prazer em ajudá-la. 

Única | Cerimonial e Eventos

terça-feira, 24 de abril de 2012

Castiçal

Hoje vou mostrar pra vocês uma forma linda de representar a união de um casal na hora da cerimônia e o objeto usado é um castiçal, para começar a noiva pode escolher o modelo e material que mais combine com a decoração da festa, vidro, ferro envelhecido entre outros, na foto o modelo escolhido foi vidro.


Assim que o noivo chegar ao altar ele ascende uma das velas da ponta, essa chama significa a vida dele, com todas as suas particularidades, sua personalidade enfim a vida dele. Quando a noiva chega faz a mesma coisa, ascende a vela da ponta oposta a do noivo.


Após serem declarados marido e mulher os dois ascendem a vela central juntos, essa chama representa a família constituída pelos noivos a partir desse momento, é a chama da relação deles, a qual deve ser cuidada e mantida com todo carinho e atenção. O detalhe é que as velas das pontas que foram acesas no começo da cerimônia permanecem, o que mostra que a vida de cada um  não se encerra  com a união do casal, vocês continuam tendo suas particularidades, o casamento vem para somar as chamas de vocês mas sem subtrair o que cada um é. Lindo não? 


Única | Cerimonial e Eventos 

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Convite individual

Que tal substituírem os tais convitinhos individuais?
Ele ainda é bem usado por noivas de todos os tipos, ajuda a controlar quantidade de convidados e de penetras, porque ele inibe que os seus convidados se sintam no direito de convidar outras pessoas. Hoje a dica é uma forma bem legal e econômica de substituir esses convitinhos, as pulseiras de identificação:

As pulseiras são encontradas nas mais variadas cores, esse modelo a cima é uma das mais simples, mas existem também em outros materiais, as plásticas e com botões no lugar do adesivo, e todas elas podem ser personalizadas e não são reutilizáveis, uma vez que um convidado coloca-la no braço não tem como repassar a outra pessoa. Você pode personalizar com as cores da sua festa e usar desenhos ou monogramas como nesse modelo:


Fala se não é uma boa sacada? Com as pulseiras não tem como os convidados perderem ou esquecerem, é só colocar no braço e partir para a festa, e mais um detalhe, com as pulseiras seus convidados vão se sentir VIP´s!

Única | Cerimonial e Eventos

terça-feira, 17 de abril de 2012

Debutante, você sabe o que significa?

Você sabe qual é o real significado do debutar ?
Segundo site Wikipédia Debutante é a palavra usada para designar a adolescente que completa seus quinze anos de idade. A palavra vem do francês débutante, que significa iniciante ou estreante.
O baile de debutantes é um rito de passagem ao qual as jovens são submetidas, geralmente sendo realizado quando as mesmas completam quinze anos. Completando o décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia-se uma linda festa de comemoração, onde ela seria apresentada oficialmente à sociedade, começando assim uma nova fase de sua vida.
A partir do seu "début", a jovem moça passava a freqüentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. Normalmente, na recepcão dos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai; tudo para representar que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher.
Existem várias formas de se demostrar essa passagem da fase infantil para a adulta mas isso é assunto pra outro post.

Única | Cerimonial e Eventos 

Convidando as daminhas

Crianças são essenciais em um casamento, elas trazem beleza e alegria contagiantes, as roupas e assessórios utilizados por elas são alegres a na maioria das vezes muito criativos. Quando marcamos a data do casamento agente já começa a calcular quantos anos aquela sobrinha ou priminha terá na data para ver se poderão entrar. Já que eles trazem um brilho todo especial porque na hora de convida-los para esse momento tão lindo não fazemos o mesmo? Afinal eles merecem, então segue uma ideia de convite para encantar as suas daminhas.

Elas amam ser chamadas de princesas!

Única | Comunicação e Eventos 

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Expo Noivas & Festas 2012

Noivinhas de 2012 e 2013 fiquem atentas a edição da EXPO NOIVAS&festa 2012 já tem dia e hora marcada, confiram informação completa no site.


Única| Cerimonial e Eventos 

Assessoria do dia

Você sabe no que consiste a assessoria do dia?
Se ainda não sabe vou relatar brevemente no que consiste esse serviço.
Nesse serviço acompanhamos o evento desde a montagem, antes da data escolhida é necessário fazer uma ou duas reuniões com os noivos, para que possamos fazer um breifing do evento e captar o que realmente os noivos querem para o grande dia, após essa avaliação definimos o cronograma da festa, qual a seqüência e a previsão de horário em que tudo ocorrera. Nessa reunião também conversamos sobre todos os serviços contratados, é muito importante que a nossa equipe esteja a par de todos os serviços para garantir que no dia os serviços prestados saiam como o que esta em contrato. Já no dia do evento começamos o dia no salão, para conferir decoração, se tudo já foi entregue e garantir que o salão esteja impecável para a chegada dos noivos e convidados. Em seguida partimos para o local da cerimônia, lá tratamos de orientar os padrinhos, pagens, damas e pais sobre o cortejo, auxiliamos a noiva com véu, vestido, bouquet até a sua entrada, acompanhamos a cerimônia até o fim. Já na festa auxiliamos os noivos em todos os momentos, organizamos as fotos, os comprimentos, fazendo cumprir tudo o que foi previamente definido, supervisionamos o serviço de Buffet estando sempre disponível para eventuais necessidades dos noivos e convidados, somos responsáveis também pela organização e distribuição do kit balada. Nosso trabalho só encerra junto com a festa, conferimos lista de presença, quantidade de convidados, quebras e sobras do Buffet, contagem de bebidas não consumidas, nos encarregamos também de recolher pertences dos noivos e direcionar para pais ou quem os noivos nos indicar, e ao fim, entregamos um breve relatório para os noivos com o parecer de tudo que aconteceu no dia envolvendo serviços e profissionais.
Gostou do serviço? Entre em contato conosco e solicite um orçamento, teremos o maior prazer em atende-las!


Única | Cerimonial e Eventos 

sábado, 14 de abril de 2012

Dia da noiva

Queria compartilhar com vocês um pouco sobre esse item, na verdade trazer meu ponto de vista para que vocês pensem bem na importância dele.
As noivas passam, em média, 12 longos meses planejando, pesquisando sobre tudo e todos que estarão envolvidos no Big Day! Correm feito loucas deixando para trás coisas como manicure, salão de beleza, compras de cosméticos por dois motivos: 1 falta de tempo e 2 falta de grana, as vezes a grana até tem mas quando agente pensa quantos bem casados agente poderia comprar com o valor desistimos. Se abrimos mão disso tudo durante toda a preparação um dia somente dedicado a beleza é mais do que merecido, não é mesmo?
  Que tal iniciar o dia com um belo banho de ofurô ou hidromassagem?
Será um período para relaxar o corpo e a mente, é um momento só seu, uma hora de sorrir, de chorar, de relembrar, vai passar uma retrospectiva em sua mente até você se dar conta que o dia chegou e com certeza estará tudo lindo exatamente como você planejou.
Saindo do ofurô é hora da massagem, vamos tirar toda a tensão para que na hora da entrada além de linda você também esteja também leve.

Saindo da massagem hora de irmos para a sala da noiva, onde foi tudo preparado para te receber, lá o seu vestido estará lindamente pendurado para render lindas fotos, os assessórios todos posicionados, sapato, pulseira, anél, flores, coroa e tudo mais que você tem direito. Nessa hora será servido um lanchinho ou uma refeição leve, até porque noiva também come, em seguida hora de começar o cabelo, unha e maquiagem.
Bom agora é confiar na profissional que escolheu e começar a montagem, essa parte leva um certo tempo, mas são tantos clicks que você se distrai e quando se vê já esta linda com o penteado que você ficou horas na frente do computador e com várias revistas selecionando.
Agora é sapato, perfume e o vestido escolhido a dedo para te deixar uma princesa.
Tudo certo?
Uma retocada no batom e vamos que o seu carro já esta te aguardando na porta do salão!!!
Agora me diz se é ou não é importante passar por esse dia tão delicioso?


Única | Cerimonial e Eventos


quarta-feira, 11 de abril de 2012

Única no Facebook

Já viu a nossa página no Facebook?!?!
Curta a nossa página e fique sabendo das novidades, receba dicas e informações toda vez que tiver uma atualização em nosso blog!
Curta a nossa página clicando aqui!

Única | Cerimonial e Eventos 

Chá de cozinha ou de lingerie?


Desde que as nossas tias se casaram, o comum era reunir a mulherada em uma festinha e ganhar várias coisas para a cozinha, era uma forma das amigas ajudarem a noiva a montar sua cozinha completando com assessórios como talheres, potes, peneiras, raladores, espremedores entre outras coisas, mas que tal trocar tudo isso por belíssimas lingeries?


Isso é o que muita noivinha tem feito trocado os potes por calcinhas!
Quem não quer tem um lindo e sortido enxoval de lingerie para deixar o noivo babando por noites e noites?
E mais uma vantagem, os assessórios da cozinha nós encontramos com preços super acessíveis, e temos a vantagem de escolher as cores e modelos que preferirmos, já as lingeries, dependendo do modelo, já não são tão baratas assim, e quanto mais modelos de cores tivermos, mais variadas e animadas serão as noites na casinha nova.
Pois então trate de convidar as amigas para uma reunião super animada e indique no convite os números das suas peças intimas. Agora é só esperar o dia da comemoração chegar pra cair na bagunça com as amigas e se surpreender com os lindos presentes que irá receber! 

Única | Cerimonial e Eventos

terça-feira, 10 de abril de 2012

Serviços

A Única | Cerimonial e Eventos terá o prazer de apresentar os serviços prestados e as opções de eventos e cerimoniais que a nossa empresa realiza.


Depoimentos

Esse espaço será reservado para nossos clientes queridos expressar o que significou a participação da Única | Cerimonial e Eventos na realização de seu evento.


Eventos

Em breve apresentaremos os relatos dos eventos atendidos pela Única | Cerimonial e Eventos


A assessora

Meu nome é Danielle Cristina, tenho 24 anos, sou formada e Relações Públicas pela Universidade Cruzeiro do Sul. Minha paixão por eventos veio desde o tempo da minha adolescência, isso já me influenciou na escolha do curso, pois a minha profissão também é voltada para eventos, eu não podia ouvir falar em algum evento social entre meus amigos que eu já queria tomar a frente, fazer decoração, encomendar docinhos e convidar a “galera”.  
Quando resolvi casar eu descobri um universo paralelo, que é “O fantástico mundo das Noivas” foi algo que me prendeu de uma forma que eu não queria mais sair, mergulhei de cabeça nas minhas pesquisas e aproveitei ao máximo o que eu pude na organização do meu casamento. Foram nessas pesquisas que eu descobri as Fadas, ou melhor, as Assessoras de casamento, meu pensamento foi: -Mas eu nasci pra isso e não sabia! Tratei de pesquisar ainda mais e me interar no assunto. Ainda no período de preparação para o meu casamento tive a oportunidade de estagiar como uma ótima e conceituada assessora, a Talita Uoya, eu chegava em casa as tantas da manhã com os pezinhos doendo mas satisfeitíssima em ver o sonho de uma noiva se realizando e em saber que eu havia contribuído para que tudo ocorresse bem. Foi então que resolvi me entregar a esse mundo, me realizar profissionalmente realizando os sonhos dos meus clientes! 

Única | Cerimonial e Eventos

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A Borboleta

A borboleta é um inseto de rara beleza, com cores fortes, suaves, metálicas ou iridescentes, possui o esqueleto por fora do corpo, tem variadas espécies, é sensível a mudanças negativas. Seu ciclo da vida: transformação de lagarta à uma elegante borboleta um milagre da natureza!
Tratar nosso cliente como “pessoa” de rara beleza é dizer-lhe o quanto ele é importante para nós, e apesar de variados clientes, ele, transparece sempre uma cor diferenciada. O esqueleto exposto da borboleta nos remete à transparência, e a certeza, de que esse componente é capaz de proteger e evitar qualquer ação externa. Quando uma identidade se faz presente, ela é facilmente monitorada, com isso, os problemas são detectados num prazo curto com soluções rápidas, pois, se tornam sensíveis às grandes ameaças. Por fim se atribui à escolha do milagre da vida, aquele que, transforma a lagarta em borboleta. Tal processo de mutação é essencial no universo dos eventos.

Única Cerimonial e Eventos

A Única Cerimonial e Eventos surgiu através do desejo de prestar serviços personalizados, criando e fortalecendo a identidade do cliente como alicerce para o desenvolvimento de projetos eficientes e eventos capazes de transparecerem aos seus convidados um objetivo comum, a realização de um sonho.
Temos como objetivo atender nosso cliente de maneira personalizada, resgatando ou sugerindo, em primeira instância, seus valores e princípios para nos conduzir a projetos sólidos, com resultados presentes a fim de satisfazer a necessidade dos clientes.