quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Something

O casamento é uma tradição cercada de superstições e crenças, pesquisando mais sobre o assunto, encontrei uma das superstições mais famosas do mundo das noivas, a tradição britânica  “Something old, something new, something borrowed and something blue” (algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul). Conta-se que a tradição surgiu na Era Vitoriana e diz que a noiva tem que usar cada um desses itens, pois eles são símbolos de boa sorte. Aqui no Brasil, a tradição tem se tornado cada vez mais famosa e muitas noivinhas já se renderam a ela.
O “algo velho” simboliza a relação da noiva com sua família, seus valores e tradição. Geralmente é indicado que usem uma joia da família, ou um véu usado pela mãe, ou mesmo qualquer outro item que simbolize essa ligação.
O “algo novo” representa o futuro da noiva, a nova etapa da sua vida. Normalmente  esse item já é caracterizado pelo vestido da noiva – quando este não for herança de família, e também pelos sapatos e até mesmo lingerie.
O “algo emprestado” é um item de alguma amiga querida ou membro da família que tenha um casamento feliz e duradouro, a fim de trazer sorte para o casal, e também significa não esquecer dos amigos que estiveram ali ao longo da vida.
O “algo azul” é uma simbologia da Roma Antiga. As noivas usavam a cor azul em algum objeto para representar o amor e a fidelidade. A pureza da cor está ligada a figura religiosa da Virgem Maria e seu manto azul. O “algo azul” é um item imprescindível para que a noiva demonstre a pureza do seu amor e sua fidelidade ao amado. Pode ser uma jóia, o buquê, sapato, ou o mais comum, uma liga na sua lingerie.
Matéria retirada do blog Santa Alaide

Única | Cerimonial e Eventos